A amizade - Nova vida

Uma vez decidida a abandonar sua vida como guerreira obscura, Xena parte para sua cidade natal, Amphípolis, em busca do perdão de sua mãe. No caminho, decide que seria melhor se desfazer de cada uma de suas armas, espada, Chakram, chicote, ela resolve enterrar tudo. Enquanto faz isso, repentinamente, um grupo de aldeões conduzido por um lote de soldados, cruza seu caminho. Essas pessoas estavam sendo levadas para serem feitas prisioneiras de um guerreiro chamado Draco, com que Xena tinha uma história em comum. Entre os aldeões uma jovem loura se destaca. Ela enfrenta com coragem um dos guerreiros, o guerreiro querendo dar-lhe um castigo, pega o seu chicote, mas antes que ele pudesse dar a primeira chicotada, uma mão segura o braço do homem, era Xena. Imediatamente começa uma luta entre Xena e os soldados. Esse foi o primeiro ato não egoísta que Xena realizava em muitos anos, ela acabara de salvar a vida daquele grupo de pessoas com o qual ela nunca tinha tido nenhuma relação.

 

A jovem loura que havia enfrentado o guerreiro era Gabrielle, que fascinada pelas habilidades da mulher guerreira, decide abandonar sua vila para seguí-la. Entretanto, a Princesa Guerreira era a menos entusiasmada a esse respeito. Do que serviria uma jovem indefesa seguindo-a por todos os lados? Não foi nada fácil convencer Xena, mas finalmente ela aceitou, o resto é história.

 

Pouco a pouco começou a surgir uma amizade muito forte entre as diferentes mulheres. Com o passar dos anos a amizade, o carinho e a admiração entre elas só aumentou. Lutaram em muitas batalhas, sofreram juntas, mas acima de tudo respeitavam as diferenças uma da outra e acabaram se tornando as melhores amigas do mundo. Sim, Hércules foi o responsável por Xena dá o primeiro passo na busca por sua redenção, mas foi Gabrielle a encarregada de não permitir que Xena fraquejasse, ano após ano, dia após dia. E para Xena, Gabrielle se tornou a pessoa mais importante de sua vida, sua companheira, sua amiga.